Um homem atacou e feriu quatro pessoas com um machado, esta quinta-feira, a bordo de um comboio de alta velocidade em Straubing, na Alemanha, perto da fronteira com a Áustria, segundo a polícia, que deteve o suspeito.
Corpo do artigo
A polícia local confirmou que o ataque ocorreu num comboio InterCity Express (ICE), operado pela transportadora ferroviária alemã Deutsche Bahn, entre Straubing e Plattling, na Bavária, com destino a Viena.
Cerca de 500 pessoas estavam a bordo do comboio e pelo menos 150 polícias, bombeiros e outras autoridades de emergência foram destacadas para o local, adiantou a mesma fonte, referindo ainda que a linha tinha sido encerrada.
O suspeito é “um homem de 20 anos da Síria”, disse o porta-voz da polícia Günther Tomaschko à Bayerischer Rundfunk, embora não quisesse comentar “nesta fase” o presumível motivo.
A polícia disse inicialmente que o autor do crime utilizou um machado no ataque, mas mais tarde afirmou que alegadamente utilizou um martelo.
Segundo o jornal alemão "Bild", o presumível autor do crime, armado com um machado e um martelo, foi cercado pelos passageiros e gravemente ferido por um deles, que o desarmou e virou uma das armas contra ele.
Os passageiros feridos foram todos transportados para hospitais nas proximidades.
A Deutsche Bahn, através de um comunicado, transmitiu “condolências" aos feridos e "com todos aqueles que agora têm de lidar com o que viveram", e agradeceu aos serviços de emergência pela rápida detenção do suspeito.
A Alemanha tem sofrido vários ataques em espaços públicos nos últimos meses.
Em maio, uma mulher feriu mais de uma dúzia de pessoas na estação central de Hamburgo.
Já em fevereiro, um homem atropelou várias pessoas em Munique, resultando na morte de duas e ferindo mais de 20.