Pelo menos 35 pessoas morreram e sessenta ficaram feridas, esta segunda-feira, em Bagdade num atentado levado a cabo através de um veículo armadilhado.
Corpo do artigo
De acordo com a polícia iraquiana, a maioria das vítimas encontrava-se num cruzamento de Sadr City, um bairro de maioria xiita na zona nordeste da capital iraquiana, frequentemente alvo de atentados terroristas.
815853578929733632
O ataque ainda não foi reivindicado mas o grupo jiadista Estado Islâmico reclama ser o autor dos últimos dois atentados à bomba que, no sábado, mataram 28 pessoas num mercado da capital iraquiana.
O ataque bombista desta segunda-feira acontece no dia em que o presidente francês François Hollande visita as tropas francesas que combatem no Iraque contra o autoproclamado Estado Islâmico. Hollande chegou esta segunda-feira a Bagdade para se encontrar com as forças francesas que ajudam na luta contra o terrorismo e para conversações com os dirigentes iraquianos.
O presidente francês já tinha visitado o Iraque em setembro de 2014 e continua a ser o único chefe de Estado da coligação internacional liderada que luta contra o Estado Islâmico a visitar o país desde o lançamento da campanha para combater o grupo radical, há dois anos e meio.