O autor do homicídio em 2012 do adolescente negro Trayvon Martin, absolvido por um tribunal norte-americano do crime, vai leiloar a arma que utilizou.
Corpo do artigo
O antigo vigilante de bairro, George Zimmerman, absolvido do homicídio ocorrido no Estado da Florida, fez o anúncio numa página da Internet dedicada à venda por leilão de armas de fogo.
Nesse anúncio, George Zimmerman diz que a arma serviu para proteger a sua vida e "pôr fim à agressão brutal de Trayvon Martin".
É a "ocasião de adquirir um pedaço da história dos Estados Unidos", acrescenta o antigo vigilante, procurando convencer os eventuais interessados.
A arma, uma Kel-Tec PF-9, de 09 milímetros, vai ser colocada à venda ao preço inicial de 5.000 dólares (4.300 euros).
O homicídio de Trayvon Martin, de 17 anos, aconteceu no dia 26 de fevereiro de 2012, quando George Zimmerman fazia uma ronda num bairro de Sanford na Florida.
Trayvon Martin estava desarmado quando foi baleado.
O crime reacendeu as tensões raciais nos Estados Unidos, que se intensificaram depois da absolvição de Zimmerman.
O autor do crime conseguiu convencer o júri de que agiu em legítima defesa.
Desde o julgamento, George Zimmerman tem tido várias complicações com a justiça, sempre por questões de violência tanto no trabalho como na vida pessoal.
Não é a primeira vez que o antigo vigilante vende bens na Internet: em dezembro de 2013, começou a vender por leilão quadros pintados por si.