O Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas disse este domingo que as autoridades da Namíbia estão a remover os corpos das vítimas do acidente do avião da LAM que se despenhou na ligação entre Maputo e Luanda.
Corpo do artigo
"A informação que temos neste momento é que as autoridades da Namíbia estão a trabalhar nessa tarefa e que os corpos serão transferidos para a capital, Windhoek", disse José Cesário que está em visita oficial a Macau.
O governante acrescentou também que as autoridades portuguesas estão em contacto com as famílias das vítimas nacionais e a prestar, aos que se deslocaram a África, a assistência possível e solicitada sob a coordenação da Direção Geral dos Assuntos Consulares.
"A equipa ao serviço do apoio às famílias é a que for necessária e nos vários postos consulares da região envolvida", assinalou José Cesário.
O Secretário de Estado acrescentou ainda não ter uma data precisa para a transladação dos corpos para Portugal, mas acredita que essa ação seja possível ao longo da semana.
O avião das Linhas Aéreas de Moçambique (LAM), que partiu na sexta-feira de Maputo, foi encontrado sábado carbonizado no Parque Nacional de Nwabwata, no norte da Namíbia, não existindo sobreviventes.
Além dos cidadãos portugueses e dos seis tripulantes, no avião seguiam, segundo a LAM, passageiros de nacionalidade moçambicana, angolana, francesa, brasileira e chinesa.