Um avião da Força Aérea Portuguesa vai, este sábado, para Cabo Verde ajudar nas operações de busca e salvamento, na sequência do naufrágio de um navio ao largo da ilha do Fogo, que transportava 26 pessoas a bordo.
Corpo do artigo
Fonte oficial do Ministério da Defesa adiantou à agência Lusa que o P-3 da Base Aérea do Montijo segue com 13 tripulantes e equipamento específico, estando previsto o empenho da aeronave nas operações.
Segundo a mesma fonte, as entidades cabo-verdianas solicitaram auxílio a Portugal para o reforço das operações de localização e resgate dos tripulantes e passageiros do navio Vicente, que naufragou na noite de quinta-feira, no âmbito do protocolo para a fiscalização conjunta dos espaços marítimos e da colaboração para a busca e salvamento.
As buscas ao navio naufragado na quinta-feira à noite ao largo da ilha cabo-verdiana do Fogo permitiram resgatar, na sexta-feira, 11 pessoas com vida e os corpos de duas outras, continuando desaparecidos as restantes 13, disse à agência Lusa o Serviço Nacional de Proteção Civil de Cabo Verde.