O presidente do Brasil está a ser alvo de críticas após declarações num podcast na sexta-feira. Jair Bolsonaro disse que "pintou um clima" com jovens venezuelanas de "14 ou 15 anos".
Corpo do artigo
As declarações foram proferidas durante uma entrevista de cerca de duas horas ao canal de YouTube "Paparazzo Rubro-Negro", especializado em futebol, e tornaram-se virais nas redes sociais.
O atual presidente brasileiro e recandidato contra Lula da Silva conversava com os responsáveis pelo podcast sobre a ida de venezuelanos para o Brasil, quando disse que "pintou um clima" com meninas de "14 ou 15 anos", durante uma visita à comunidade de São Sebastião, em Brasília. A expressão usada por Bolsonaro sugere que houve um interesse romântico pelas menores. Além disso, admite ter visitado a casa de uma delas.
Rapidamente, vozes de vários quadrantes políticos e celebridades de diferentes áreas ergueram-se para criticar Bolsonaro, que respondeu às críticas esta madrugada, num direto através do seu canal de YouTube.
O rival de Lula da Silva acusou o Partido dos Trabalhadores (PT) de aproveitamento político, de distorção e de ter ultrapassado "todos os limites".