Boris Johnson revela nome de utilizadores dos ministros ao publicar foto de reunião
O primeiro-ministro britânico partilhou uma fotografia no Twitter de uma reunião realizada por videoconferência com os membros do seu Governo que está a levantar preocupações de segurança.
Corpo do artigo
Boris Johnson, que está isolado por ter testado positivo para o novo coronavírus, partilhou esta terça-feira uma fotografia de uma reunião, feita através da plataforma de videoconferência Zoom, com os membros do seu Governo.
Ao fazê-lo, divulgou na imagem os nomes de utilizador dos ministros britânicos e a referência que indica a reunião em causa.
1244985949534199808
Um dos porta-vozes do primeiro-ministro desvalorizou a questão e em comunicado referiu à estação norte-americana CNN que "nas atuais circunstâncias sem precedentes, a necessidade de canais efetivos de comunicação é vital", acrescentando que o centro britânico de cibersegurança não expressou qualquer preocupação pelo uso da plataforma Zoom "em reuniões deste tipo".
O líder do Partido Conservador tinha publicado a mensagem para pedir aos britânicos para ficarem em casa e ajudarem a "proteger o NHS (Serviço Nacional de Saúde) e salvar vidas".