Cinco pessoas morreram e várias ficaram feridas num tiroteio, esta segunda-feira, em Jerusalém, de acordo com a polícia e os serviços de socorro israelita Magen David Adom (MDA). Os dois atiradores também morreram.
Corpo do artigo
O balanço anterior indicava quatro vítimas mortais, "incluindo um homem com cerca de 50 anos e três homens com cerca de 30 anos", afirmou a Magen David Adom em comunicado. Pelo menos 15 pessoas ficaram feridas, sete em estado grave.
Segundo a polícia, os dois atiradores chegaram num veículo e abriram fogo contra uma paragem de autocarro. "Um agente de segurança e um civil que estavam no local reagiram imediatamente e neutralizaram os agressores", acrescentou em comunicado.
Foto: ABIR SULTAN/EPA
O tiroteio ocorreu num importante cruzamento na entrada norte de Jerusalém, numa estrada que conduz a colonatos judaicos localizados em Jerusalém Oriental.
O MDA, equivalente israelita da Cruz Vermelha, informou ter enviado equipas de resgate para o local depois de ter recebido chamadas sobre um ataque que deixou várias pessoas feridas em Ramot, um bairro de Jerusalém Oriental na parte ocupada pelos israelitas, segundo a agência de notícias AFP.
Foto: ABIR SULTAN/EPA
O grupo militante palestino Hamas, que está em guerra com Israel em Gaza há quase dois anos, confirmou que o ataque foi realizado por dois militantes palestinianos. "Esta operação é uma resposta natural aos crimes da ocupação e ao genocídio que está a ser perpetrado contra o nosso povo", afirmou o Hamas num comunicado.
A guerra na Faixa Gaza desencadeou uma onda de violência tanto na Cisjordânia como em Israel.