"Caça ao homem" em Londres após ataque a mulher e filhas com "substância corrosiva"
Uma mulher e as duas filhas foram encharcadas, na noite de quarta-feira, com uma “substância corrosiva” no sul de Londres. Polícia britânica identificou e está à procura do agressor.
Corpo do artigo
De acordo com o jornal britânico "The Guardian", a mulher de 31 anos e a filha mais nova, de três, sofreram ferimentos que podem mudar as suas vidas após um ataque com uma substância alcalina na Avenida Lessar, perto de Clapham Common. Uma menina de oito anos também ficou ferida.
Testemunhas descreveram uma cena “horrível” depois de a mulher e as duas filhas terem sido atacadas. Uma mulher contou à emissora britânica BBC que resgatou a menina de três anos depois de a criança ter sido “atirada de um carro”. A testemunha disse ainda que o agressor usava roupas pretas e que “definitivamente” conhecia as vítimas.
As autoridades acreditam que o ataque foi direcionado à família. “Embora nenhuma das condições seja fatal, os ferimentos da mulher e da menina mais nova podem mudar as suas vidas. Pode demorar algum tempo até que a equipa do hospital seja capaz de dizer o quão sério poderá ser", disse Gabriel Cameron, da Polícia Metropolitana de Londres. "Foi relatado que um homem atirou uma criança ao chão e que foi usada uma substância - que agora sabemos ser alcalina. O homem tentou fugir de carro, mas colidiu com um veículo parado e depois fugiu a pé, em direção a Clapham Common. Acreditamos que o homem e a mulher se conhecem".
As autoridades identificaram o suspeito como sendo Abdul Ezedi, um homem de 35 anos, que esteve com a família na altura do ataque. “Ele tem ferimentos significativos no lado direito do rosto”, disse a polícia, acrescentando ainda não conhecer o motivo do ataque.
Além da família, quatro transeuntes - três mulheres e um homem - ficaram feridos quando tentaram ajudar. As mulheres receberam alta do hospital com queimaduras leves e o homem recusou tratamento hospitalar devido a ferimentos leves. Cinco polícias também sofreram ferimentos leves e já deixaram o hospital.