Todos os jornais generalistas britânicos destacaram, esta quinta-feira, nas suas primeiras páginas, o ataque a Westminster, Londres, que vitimou mortalmente quatro pessoas, contando com o atirador, e feriu pelo menos 40.
Corpo do artigo
Os jornais internacionais seguiram-lhes a passada e, também eles, noticiaram, nas suas manchetes, o atentado de quarta-feira em frente ao parlamento britânico.
O espanhol "El País" escreve na primeira página "O terrorismo obriga a encerrar o primeiro parlamento no mundo", enquanto o francês "Le Figaro" escreve "Terrorismo islâmico ataca coração de Londres", acompanhado de uma foto de um dos feridos caído no chão junto à ponte de Westminster.
A "Folha de São Paulo", jornal brasileiro, também destaca o ataque - encarado como "atentado terrorista" - com o título "Terrorista mata quatro e fere 40", enquanto "O Globo" publica uma foto de um dos feridos a ser assistido e escreve "Terror ataca no coração de Londres".
O indonésio "Jakarta Post" escreve "Um morto e vários feridos em ataques no Reino Unido", sob a mesma foto usada por quase todos os jornais internacionais que destacam o atentado de Londres, e o Macau Daily Times titula em manchete "Tiros disparados em Westminster e pessoas atacadas em ataque terrorista".