A Casa Branca formalizou a sua posição oficial no caso das acusações de assédio sexual que 16 mulheres fizeram a Donald Trump: é tudo mentira.
Corpo do artigo
Lembrando que Trump tinha considerado as acusações como "notícias falsas", na conferência de imprensa de sexta-feira, uma jornalista da CBS News perguntou à porta-voz da Casa Branca Sarah Sanders se a posição oficial da administração era a de que todas aquelas mulheres estariam a mentir.
A resposta foi imediata e ríspida: "Sim, fomos claros sobre esse assunto desde o início e o presidente já falou sobre isso". Sem dar hipótese à jornalista, Sarah Sanders passou rapidamente a outra pergunta.
Recorde-se que, durante a campanha eleitoral, várias mulheres tornaram públicos alegados casos de assédio de que foram vítimas por parte de Donald Trump, que, desde o primeiro momento, disse que todas as mulheres estavam a mentir.
Além das acusações, a público vieram também imagens e declarações comprometedoras para Trump, devido à forma como se referia e tratava as mulheres. Um desses casos foi uma conversa na qual o atual presidente dos EUA se gabava de poder apalpar mulheres por ser uma estrela.