Assessor do primeiro-ministro Gordon Brown esteve infectado com o vírus da Gripe A mas, já depois do médico informar que estava bem, foi impedido de participar na Cimeira do G8 para evitar o eventual contágio aos líderes mundiais presentes.
Corpo do artigo
Michael Jacobs é o principal assessor do primeiro-ministro britânico, Gordon Brown, no que respeita às alterações climáticas, mas não pode deslocar-se a Itália e participar na Cimeira do G8, na semana passada, em Itália, por ter estado infectado com a Gripe A (H1N1 2009), noticia o jornal “The Guardian”.
O assessor contraiu o vírus numa deslocação ao México, há duas semanas, onde esteve numas palestras sobre alterações climáticas. Michael Jacobs chegou mesmo a viajar para Roma para participar nas negociações preparatórias da Cimeira, uma vez que o seu médico lhe disse que já não estava doente.
No entanto, segundo o “The Guardian”, Gordon Brown impediu o assessor de ir a L' Aquila, alegando que seria diplomaticamente desastroso se a Grã-Bretanha fosse responsável pelo contágio da Gripe A aos líderes mundiais participantes. Michael Jacobs acabou por dar o contributo possível por telefone.