A Agência Central de Informações dos Estados Unidos (CIA, no acrónimo em inglês) começou a mostrar as fotos do corpo de Osama bin Laden a alguns membros de quatro comissões do Congresso norte-americano.
Corpo do artigo
O congressista republicano de Oklahoma, James Inhofe, disse em declarações à cadeia de televisão norte-americana CNN que já viu 15 fotos de Bin Laden morto, classificando-as como "horríveis".
"Uma das balas entrou pela orelha e saiu pelo globo ocular, foi horrível", disse o congressista ao salientar não ter qualquer dúvida sobre a identidade do morto.
"Era ele (Osama bin Laden), sem qualquer dúvida", sublinhou.
Outros membros das comissões de Informações e das Forças Armadas do Senado e da Câmara dos Representantes, que foram autorizados a verem as fotos do corpo de bin Laden e que o pretendem fazer, deverão ter acesso ao material fotográfico hoje ou na sexta-feira na sede da CIA, em Langley, na Virginia, perto de Washington.
O congressista republicano, John McCain, disse na terça-feira que não queria ver as fotografias de bin Laden ao salientar "ter já visto bastantes mortes na sua vida".