O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, anunciou que vai suspender todos os testes de mísseis e encerrar uma fábrica de testes nucleares.
Corpo do artigo
"A partir de 21 de abril, a Coreia do Norte vai parar os testes nucleares e os lançamentos de mísseis balísticos intercontinentais", noticiou a agência oficial KCNA, citada pela agência sul-coreana Yonhap.
O anúncio surge após uma reunião do Partido dos Trabalhadores (partido único no país).
O lançamento de vários mísseis balísticos levou a comunidade internacional a impor diversas sanções à Coreia do Norte. Um deles, lançado em novembro de 2017, teria capacidade para alcançar território dos Estados Unidos.
Mas desde os Jogos Olímpicos de Inverno em PyeongChang, na Coreia do Sul, que têm sido dados sinais de pacificação por parte de Pyongyang. A irmã mais nova do líder norte-coreano assistiu à cerimónia de abertura do evento, em fevereiro; Kim Jong-un fez uma visita secreta a Pequim (China) em março e as duas Coreias têm encontro marcado a 27 de abril para discutir a desnuclearização da península.
Há ainda um anunciado encontro entre o líder norte-coreano e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que terá sido proposto por Kim Jong-un.