Salvuccio Riina, filho de um dos mafiosos mais conhecidos de Itália, Salvatore "Totò" Riina, corre risco de ser expulso de Corleone, uma comuna da região da Sicília.
Corpo do artigo
O Conselho de Corleone redigiu uma declaração na qual pediu a "rápida saída" de Giuseppe Salvatore Riina, conhecido como Salvuccio Riina, da localidade. Este pedido advém de uma tentativa de limpar o nome e a imagem da cidade, que ficou conhecida por ser "o lar" deste tipo de criminosos.
A declaração foi entregue à Polícia local, porém a decisão final será tomada pelos magistrados de Palermo, capital da Sicília. O Conselho apontou o desejo de "enviar uma mensagem clara mais uma vez: Corleone quer deixar para trás o seu passado mafioso, afastando cidadãos indesejados, como Salvuccio Riina, que nunca se distanciou dos crimes desprezíveis do seu pai, Totò".
Riina Júnior, de 46 anos, foi condenado, em 2004, a nove anos de prisão por "acusação de extorsão, lavagem de dinheiro e associação mafiosa", revela o "The Guardian".
O terceiro filho de Totò Riina, que morreu na prisão em 2017, regressou a Corleone em abril, porém a sua presença não foi bem recebida pela população.
8923837
Em 2016, Salvuccio publicou um livro intitulado "Riina Family Life" ( "A vida da família Riina", em tradução livre), o que intrigou bastante a população italiana, visto que a família Riina ficou conhecida por ser uma das mais violentas do país.