Três crianças com idades entre os três e os quatro anos morreram no município de Jamba, no sul de Angola, na sequência da explosão de um morteiro com que brincavam, informou esta segunda-feira fonte dos bombeiros.
Corpo do artigo
De acordo com o comandante municipal de Jamba do Serviço Nacional de Proteção Civil e Bombeiros, Emanuel Castro, os três rapazes brincavam com um engenho militar que terão encontrado numa zona militar nos arredores ao quartel da 21.ª Brigada, em Cassinga, no município da Jamba, província da Huíla.
"Três crianças perderam a vida brincando com um engenho explosivo, um projétil de morteiro de 60 milímetros, abandonado numa área militarizada", disse Emanuel Castro, em declarações emitidas esta tarde pela Rádio Nacional de Angola.
Elementos do Serviço Nacional de Proteção Civil e Bombeiros angolano e militares estão no terreno à procura de outros engenhos explosivos eventualmente abandonados no local, com as autoridades a apelarem para cuidados redobrados na presença de objetos suspeitos na zona.