Uma mulher morreu, este domingo, nas margens do rio Zambeze, na província do Moxico, leste de Angola, em consequência do ataque de um crocodilo.
Corpo do artigo
A vítima, de 45 anos, foi atacada pelo réptil quando tomava banho no rio, depois de ter trabalhado num terreno agrícola, na periferia da sede municipal do Alto-Zambeze.
Populares dos bairros situados junto à margem do rio, citados pela Angop, salientaram que os crocodilos estão a aproximar-se de zonas frequentadas por pessoas devido à subida do caudal do rio Zambeze, resultante das chuvas intensas que têm caído sobre a região nos últimos dias.
Este foi o terceiro caso de ataque mortal ocorrido este mês por crocodilos no município do Alto-Zambeze.
As chuvas intensas que se têm abatido sobre a região provocaram já seis mortos, milhares de desalojados e avultados estragos materiais, com a destruição de casas e edifícios públicos, como escolas e postos de saúde.
A formação de grandes caudais de água intensificou ainda a formação de ravinas, resultado da erosão do terreno e obrigaram à suspensão da ligação ferroviária entre o Luena e Cuíto, capitais provinciais do Moxico e Bié, respetivamente.