A polícia alemã disse, esta terça-feira, que deteve um adolescente suspeito de assassinar um menino de seis anos que foi encontrado com facadas debaixo de um arbusto no caminho entre um campo desportivo e a sua casa.
Corpo do artigo
O menino foi encontrado na semana passada depois de os pais terem denunciado o seu desaparecimento quando não voltou para casa na cidade de Pragsdorf, no norte do país. Embora a equipa de resgate tenha tentado reanimá-lo, a criança morreu mais tarde no hospital.
De acordo com a AFP, os investigadores encontraram uma faca perto da cena do crime que se acredita ter sido a arma do crime.
A polícia relacionou vestígios de ADN encontrados na faca com um adolescente de 14 anos. O rapaz já tinha sido interrogado por ter sido a última pessoa a ver o menino com vida e levantou suspeitas ao fazer declarações contraditórias.
Na Alemanha, a maioridade penal começa aos 14 anos.
Este é o caso mais recente de uma série de assassinatos que envolvem menores na Alemanha este ano. No início deste mês, os investigadores concluíram que duas meninas de 12 e 13 anos esfaquearam até à morte outra estudante perto da cidade de Freudenberg, no estado ocidental da Renânia do Norte-Vestfália. A vítima, também de 12 anos, foi encontrada em março com vários ferimentos feitos com uma faca numa área arborizada não muito longe de casa. As duas meninas de 12 e 13 anos confessaram posteriormente o assassinato.
Também este mês, os investigadores concluíram que um menino de 11 anos assassinou uma menina de 10 num lar infantil em Wunsiedel, na região da Baviera.
Em agosto, um rapaz de 15 anos foi condenado a dez anos de prisão por assassinar outro rapaz da mesma idade, vários meses antes, num jogo que se tornou violento em Wunstorf, perto de Hanôver.