Dois aviões do Exército fretados para as famílias das vítimas de acidente na Suíça
Dois aviões do Exército da Bélgica vão ser fretados para transportar as famílias das vítimas do acidente de um autocarro em Valais, na Suíça, que causou a morte a 28 pessoas, incluindo 22 crianças
Corpo do artigo
"A Defesa nacional vai colocar à disposição dois aviões. Há dois aviões prestes a descolar", afirmou o ministro belga dos Negócios Estrangeiros, Didier Reynders, em declarações à rádio RTBF a partir do Vietname, onde está a cumprir uma visita oficial.
Uma unidade de apoio psicológico de urgência vai ser montada no aeroporto militar de Melsbroek, perto de Bruxelas, de onde deverão partir os aviões para a Suíça, para acompanhar as famílias, acrescentou.
O autocarro que transportava crianças belgas, depois de umas férias na neve, sofreu um acidente num túnel da Suíça, que causou a morte a 28 pessoas, incluindo 22 menores, e ferimentos a outros 24 estudantes, que foram hospitalizados.
O autocarro, que transportava 52 pessoas, sofreu o acidente cerca das 21:00 locais num túnel em Sierra, no cantão do Valais, junto às estâncias de neve populares dos Alpes Suíços.
Um helicóptero e ambulâncias foram enviados ao local.
As crianças eram originárias de duas localidades da Bélgica, Lommel e Heverlee.