A polícia deteve, esta quinta-feira à tarde, duas pessoas na sequência do protesto "Assédio ao Parlamento" convocado pela plataforma "En Pie" em Madrid.
Corpo do artigo
O primeiro é menor de idade e segundo a polícia foi detido na praça Puerta del Sol porque levava consigo um petardo de 15 centímetros, um frasco com ácido, um saco com pedras, um rolo de papel de alumínio, uma bandeira anarquista e um gorro passa montanha para ocultar o rosto.
O jovem menor de idade tinha no telemóvel informação de "guerrilha urbana" recolhida na internet sobre a forma de preparar um "cocktail molotov".
As autoridades de Madrid detiveram uma outra pessoa, junto aos jardins do Prado, e que transportava uma fisga, 56 esferas de rolamento e um capacete de moto.
Tratam-se dos primeiros detidos durante a tarde na sequência do protesto que foi convocado para as 19.00 horas (18.00 horas em Portugal continental) frente ao Parlamento de Madrid.
Durante a manhã, foram detidos onze indivíduos que se encontravam na Universidade Complutense porque segundo a polícia preparavam-se para provocar "alarme público" e um grupo de quatro anarquistas foi surpreendido pela polícia de madrugada na altura em que se preparavam para incendiar uma dependência bancária em Madrid.