Duas pessoas morreram e cinco ficaram feridas, esta quinta-feira, após terem sido atropeladas num passeio em Madrid, Espanha, por um veículo que circulava a alta velocidade.
Corpo do artigo
De acordo com a "Europa Press", que cita fontes policiais, o incidente aconteceu cerca das 13 horas no Passeio da Extremadura. As vítimas mortais são dois homens com 72 e 81 anos, que foram atropelados em diferentes pontos da avenida. Os cinco feridos ligeiros são uma pessoa atingida pela viatura, três que caíram e outra que teve um ataque de ansiedade, segundo o jornal espanhol "El País".
O condutor estava a fugir da polícia que parou a viatura no município de Leganés, no quilómetro 6,4 da rodovia M-406, ao perceber que no carro seguia um bebé sem cadeirinha, segundo o "Cadena Ser". O motorista não parou e seguiu em direção à rodovia da Extremadura (A-5) em direção a Madrid, onde se deu o acidente.
Após os atropelamentos, o motorista parou o carro e continuou a fuga a pé, deixando no veículo dois adultos - um homem e uma mulher - e o bebé de oito meses. O motorista ainda está foragido e a polícia prendeu os dois companheiros. Os investigadores identificaram o autor do atropelamento como P.V.S, nascido em 1991, e atribuem-lhe "dezenas" de antecedentes criminais. Os investigadores descartaram um possível motivo terrorista e disseram tratar-se de dois "delinquentes comuns".