Dois irmãos, de 18 e 23 anos, foram condenados depois de assaltarem 61 propriedades em 15 condados do Reino Unido durante sete meses.
Corpo do artigo
Patrick Connors, de 23 anos, e Miles, de 18 anos, roubaram joias e carros durante os assaltos que começaram em julho do ano passado. Em fevereiro deste ano, os irmãos foram detidos quando falhou o plano para colocar matrículas falsas nos veículos roubados.
Os assaltantes arrombavam portas ou usavam ferramentas para forçar a entrada, enquanto viajavam pelo país em carros roubados. Os irmãos tentaram ainda destruir evidências forenses com líquidos de limpeza e lixívia. Os crimes espalharam-se por 15 condados, de Sussex a Hertfordshire, para norte, passando por Londres, e de Wiltshire a Essex, para Leste.
Os roubos terminaram, quando o duo foi preso pela Polícia de Bedfordshire, quando viajavam num carro com matrícula falsa.
"Os irmãos Connors eram insensíveis e oportunistas, destroçando descaradamente portas ou usando ferramentas para entrar em propriedades e usando veículos roubados com matrícula falsa para cometer os crimes", disse o detetive Lee Hazell, de acordo com o "Daily Mail". "Não subestimamos o impacto de um roubo nas vítimas, é emocionalmente perturbador e muitas das vítimas dos Connors ficaram inseguras nas próprias casas."
Os irmãos foram identificados como suspeitos através de filmagens de câmaras de vigilância e ADN deixado nas casas, permitindo que as autoridades os ligassem a outros assaltos.
https://www.youtube.com/watch?v=fUQNY92u-xA
Patrick e Miles foram condenados por conspiração para roubo e sentenciados a quatro anos e dois anos de prisão, respetivamente, depois de se declararam culpados no tribunal na sexta-feira.
Os irmãos serão proibidos de possuir mais do que um telefone ou computador durante cinco anos depois de libertados, ao abrigo de uma Ordem de Prevenção aos Crimes Graves. Qualquer mudança de morada terá de ser notificada à polícia.