A BBC afirma que o Hamas elaborou uma lista com o nome de 34 reféns israelitas que podem vir a ser libertados se as negociações com Israel chegarem a bom porto. Entre os nomes estão 10 mulheres, 11 idosos e dois meninos, de um ano e de cinco.
Corpo do artigo
A estação televisiva britânica afirma, no entanto, que não se sabe quantas destas pessoas estão vivas. O número de reféns que o grupo terrorista afirma estarem doentes estão também incluídos na lista.
Na lista dos 34 reféns constam 10 mulheres e 11 idodos, entre os 50 e os 85 anos. O Hamas tinha dado conta que os dois meninos, de um e de cinco anos, que também estão no documento, haviam morrido num ataque aéreo de Israel.
O gabinete do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, negou este domingo as informações de que o Hamas teria entregado uma lista de 34 reféns que libertaria na primeira fase do acordo de cessar-fogo na Faixa de Gaza, mas a BBC revela que teve acesso ao documento, através de um importante oficial do movimento palestiniano.
As delegações israelita e do Hamas retomaram as conversações no Catar este fim de semana, depois de terem fracassado novamente no mês passado, e o chefe da Mossad, David Barnea - chefe da equipa de negociação israelita - deverá deslocar-se a Doha esta segunda-feira para prosseguir o diálogo.
Netanyahu reuniu-se no domingo com altos ministros do seu governo, bem como com a equipa de negociação, para discutir os progressos nas conversações, que um funcionário israelita disse aos meios de comunicação social israelitas serem “promissoras”.