Duas pessoas foram detidas e 12 foram atendidas pelas equipas de proteção civil durante os protestos que decorreram no sábado nas imediações do Congresso de Deputados de Espanha, no centro de Madrid.
Corpo do artigo
Fontes oficiais citadas pela agência noticiosa espanhola EFE confirmaram que a polícia deteve dois manifestantes, sem adiantarem mais pormenores sobre os detidos ou sobre o momento da detenção.
As equipas de proteção civil presentes no local da manifestação assistiram 12 pessoas, das quais três foram transportadas para hospitais.
Segundo os serviços de emergência de Madrid, todas as vítimas apresentavam ferimentos ou sintomas de pouca gravidade, como tonturas ou pequenas contusões.
O protesto, o terceiro realizado esta semana na capital espanhola contra a austeridade imposta pelo Governo de Mariano Rajoy e que reuniu milhares de pessoas na praça Neptuno, um dos principais acessos ao Congresso de Deputados, terminou ao final da noite de sábado, quando elementos da polícia antimotim decidiram limpar a praça e iniciaram uma carga sobre os manifestantes que permaneciam no local.
As mesmas fontes oficiais indicaram à EFE que alguns manifestantes vandalizaram contentores de lixo nas ruas mais próximas da praça Neptuno e que destruíram algum mobiliário urbano.