O presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, destacou, esta segunda-feira, a "vitória da democracia" nas eleições legislativas de domingo na Ucrânia, numa mensagem divulgada através das redes sociais.
Corpo do artigo
"Parabéns ao povo da Ucrânia ! Vitória da democracia e da agenda das reformas europeias", escreveu José Manuel Durão Barroso, numa mensagem divulgada através da rede social Twitter.
Os cinco partidos pró-europeus venceram as eleições legislativas de domingo, na Ucrânia, segundo os primeiros resultados.
Ainda no domingo, o Presidente Petro Poroshenko tinha anunciado uma votação em massa dos ucranianos a favor de uma aproximação "irreversível" à Europa.
"Mais de três quartos dos eleitores que participaram na votação apoiarem, de forma poderosa e irreversível, a orientação da Ucrânia em direção à Europa", declarou o presidente num discurso à nação.
O chefe de Estado ucraniano considerou ainda que os eleitores manifestaram o seu apoio do plano de paz para o Leste do país, onde combates entre rebeldes pró-russos e forças ucranianas já fizeram mais de 3.700 mortos, segundo a ONU.