Embaixador de Israel: “Estamos determinados em garantir que os terroristas paguem o preço pelas suas ações”
O embaixador de Israel em Portugal, Dor Shapira, diz que o país está determinado “em garantir que os terroristas paguem o preço pelas suas ações”, e assume que, depois de resolvida a “ameaça”, será investigado o que permitiu que uma operação do Hamas com tamanha escala não tenha sido antecipada pelas forças israelitas.
Corpo do artigo
Depois do ataque massivo do Hamas, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu declarou o estado de guerra. Que resposta se pode esperar por parte de Israel? Que meios serão utilizados nesta resposta?
Israel enfrenta, neste momento, uma situação difícil devido ao terrível ataque que está a ser perpetrado pelo grupo terrorista Hamas. A nossa prioridade é proteger os nossos cidadãos e estamos determinados em garantir que os terroristas paguem o preço pelas suas ações. É fundamental esclarecer e sublinhar que o povo de Gaza não é o nosso inimigo; a nossa atenção centra-se nos indivíduos e líderes que visam atingir, intencionalmente, os civis israelitas. Este ciclo de violência tem de ter um fim.