A estação ferroviária de Gent St-Pieters, na Bélgica, foi encerrada esta terça-feira à noite pelas autoridades. A polícia baleou um homem que estava armado com uma faca.
Corpo do artigo
"O homem entrou na estação. Depois tirou uma faca e mostrou-a no ar", contou um estudante.
"Quando a polícia ordenou ao homem que baixasse a faca, ele recusou", acrescentou. "Foi nessa altura que os agentes balearam o homem duas vezes e ele foi retirado do local de ambulância", disse.
Antes de entrar na estação ferroviária, o homem entrou numa loja próxima e também exibiu a faca. O proprietário disse que ele "parecia desesperado".
As autoridades belgas confirmaram o incidente e os disparos e anunciaram que está em curso uma investigação para apurar as motivações do homem. "O homem foi transportado para o hospital e corre risco de vida", reconheceu o porta-voz da procuradoria regional An Schoonjans.
A estação foi encerrada pelas autoridades mas as ligações ferroviárias não foram afetadas.
A estação ferroviária de Gent St-Pieters é a terceira mais movimentada da Bélgica, com mais de 17 milhões de passageiros por ano.
Na segunda-feira, a Bélgica diminuiu o nível de alerta terrorista, passando do segundo mais alto para o segundo mais baixo.