O Papa Francisco considerou, esta quarta-feira, que "a eutanásia e o suicídio assistido são uma derrota para todos" e que a resposta às pessoas que sofrem deve ser não abandoná-las.
Corpo do artigo
"A eutanásia e o suicídio assistido são uma derrota para todos. A resposta que somos chamados a dar é nunca abandonar aqueles que sofrem, não desistir, mas cuidar e amar para restaurar a esperança", escreveu o pontífice no Twitter, como reação ao caso da jovem holandesa de 17 anos que decidiu acabar com a vida, depois de anos a sofrer de stress pós-traumático, depressão e anorexia, em consequência de abusos sexuais que sofreu durante a infância.
10978719
A Academia Pontifícia da Vida também se pronunciou sobre o caso, qualificando a morte da jovem como uma "grande perda para qualquer sociedade civil e para a humanidade".
A morte de Noa Pothoven foi anunciada na terça-feira, pela irmã. Não é conhecida a forma como a jovem morreu. Por norma, a comissão que vigia a aplicação da eutanásia nunca informa sobre casos individuais.