Um homem condenado à morte pelo homicídio, em 1994, de uma empregada de uma loja recebeu a injecção letal no estado do Alabama, durante a noite de quinta-feira. Foi o terceiro a ser executado no espaço de uma semana nos Estados Unidos.
Corpo do artigo
Derrick Mason, de 37 anos, de raça negra, foi executado pelas 18.49 horas locais (23.49 horas em Lisboa) na prisão de Holman, segundo confirmaram funcionários à imprensa.
Os advogados apresentaram um recurso de última hora ao Supremo Tribunal norte-americano para impedir a sua morte que, contudo, não foi aceite.
Derrick Mason, condenado à pena de morte pelo homicídio, em Março de 1994, de Angela Cagle, de 25 anos, durante um assalto a uma loja em Huntsville, em Alabama, pediu perdão à família da vítima antes de receber a injecção letal.
De acordo com documentos judiciais, Derrick Mason confessou o crime depois de ter sido preso.
Esta foi a terceira execução nos Estados Unidos no espaço de apenas uma semana e a 36ª desde o início do ano.
Na quarta-feira, Troy Davis, um norte-americano negro condenado pela morte de um polícia branco, e Lawrence Russell Brewer, condenado por participar no assassínio de um negro, foram executados. O primeiro na Geórgia, o segundo no Texas.