O presidente da câmara da cidade ucraniana ocupada de Melitopol, que continua em funções em território controlado por Kiev, indicou, esta segunda-feira, que uma explosão destruiu esta madrugada a locomotora de um comboio utilizado pelos russos para transportar combustível.
Corpo do artigo
"Segundo informação atualizada, a explosão da noite passada destruiu uma locomotora do inimigo numa estação. Os russos utilizam este equipamento para transportar combustível para a frente" de batalha, escreveu o autarca ucraniano, Ivan Fedorov, na sua conta da plataforma digital Telegram.
A explosão ocorreu, segundo Fedorov, na própria cidade de Melitopol.
A 22 de abril, outra locomotora teve o mesmo destino, na mesma estação, indicou o autarca, acrescentando que este tipo de acidentes mina a capacidade do exército russo para abastecer de combustível a linha da frente.
A Ucrânia intensificou nos últimos meses os seus esforços para destruir infraestruturas logísticas russas nos territórios ocupados, com ações de sabotagem ou utilizando mísseis de precisão enviados ao Governo de Kiev pelos seus aliados ocidentais.