A aviação israelita efetuou múltiplos ataques durante a madrugada desta sexta-feira sobre a Faixa de Gaza, com vários a atingirem a cidade de Gaza, constatou a AFP no local e o Ministério do Interior do Hamas.
Corpo do artigo
"Houve 130 raides durante a noite", declarou à AFP o porta-voz do ministério, Islam Shahwan, referindo a ocorrência de "dezenas de ataques" durante a madrugada, uma situação confirmada pelos jornalistas da AFP na cidade de Gaza.
Shahwan disse que os ataques destruíram um prédio pertencente ao Ministério do Interior e usado para assuntos administrativos, como renovações de passaportes no bairro de Tel al-Hawa, na cidade de Gaza.
Um porta-voz dos serviços de emergência do Hamas Adham Abu Selmiya disse que o número de vítimas palestinianas ascendia a 19 mortos, muitos deles crianças, e mais de 235 feridos.
O exército israelita disse ter levado a cabo 466 ataques aéreos desde que lançou a ofensiva militar na quarta-feira, que matou o chefe das operações militares do Hamas Ahmad Jaabari.
Um total de 280 'rockets' foram lançados sobre o Estado hebraico a partir da Faixa de Gaza desde a tarde de quarta-feira, acrescentou o militar.
O exército confirmou que "os ataques continuam", acrescentando que 11 'rockets' palestinianos foram disparados a partir de Gaza contra Israel durante a noite.
Três israelitas foram mortos na quinta-feira.
Israel chamou na quinta-feira 30 mil reservistas e começou a movimentar tropas e equipamentos para a fronteira com a Faixa de Gaza, que deverá receber hoje a visita do Presidente egípcio, Mohamed Morsi.