O FBI divulgou imagens do possível suspeito do assassinato de Charlie Kirk, na rede social X, pedindo ajuda para o conseguir identificar.
Corpo do artigo
As imagens do suspeito do assassinato de Charlie Kirk foram divulgadas pelo FBI nas redes sociais. Posteriormente, numa nova publicação, as autoridades norte-americanas deram conta de uma recompensa de 100 mil dólares (cerca de 85 mil euros) a quem partilhar "informações que levem à identificação e à detenção do suspeito".
As autoridades continuam as buscas pelo assassino de Kirk, que terá disparado do telhado de um dos edifícios do campus universitário e depois fugiu para um bairro próximo.
Kirk, de 31 anos, era um ativista, escritor e comentador, que ficou mais conhecido quando fundou a Turning Point, uma organização estudantil de promoção dos valores conservadores.
O ativista participava frequentemente em debates universitários, confrontando as suas ideias com as dos estudantes progressistas.
Kirk também apoiou Trump em vários dos comícios da campanha eleitoral no ano passado e esteve presente na posse do republicano quando regressou, em janeiro passado, à liderança da Casa Branca.
Após a morte do apoiante, o presidente norte-americano ordenou que as bandeiras norte-americanas fossem colocadas a meia-haste.
We are asking for the public's help identifying this person of interest in connection with the fatal shooting of Charlie Kirk at Utah Valley University.
- FBI Salt Lake City (@FBISaltLakeCity) September 11, 2025
1-800-CALL-FBI
Digital media tips: https://t.co/K7maX81TjJ pic.twitter.com/ALuVkTXuDc