A Argélia garantiu, esta terça-feira, que acolheu um grupo de familiares de Kadafi, incluindo a esposa Safia e três filhos, "por razões estritamente humanitárias". A filha do coronel, Aisha, deu à luz uma menina, esta terça-feira.
Corpo do artigo
A filha de Kadafi, Aisha, de 35 anos, deu à luz uma menina, baptizada de Safia, nome da avó, esta terça-feira de manhã, num hospital no sul da Argélia.
"Ela deu à luz esta manhã. É uma menina. Mãe e filha estão bem", indicou fonte do governo argelino sob anonimato, sem adiantar mais pormenores.
Aisha, os irmãos Hannibal e Mohamed, e Safia, segunda esposa do coronel, chegaram na segunda-feira à Argélia. O embaixador argelino nas Nações Unidas, Mourad Benmehidi, confirmou que os familiares de Kadafi e os respectivos filhos foram acolhidos no país. "Há muitas crianças", indicou ao jornal "New York Times", sem referir o número exacto de pessoas do grupo.
"Foram recebidos na Argélia por razões estritamente humanitárias", declarou, esta terça-feira, à agência AFP, o porta-voz do ministério dos negócios estrangeiros, Amar Belani.
A família de Kadafi ficará instalada numa residência oficial fortemente vigiada em Djanet, uma vila turística a 2300 quilómetros de Argel, segundo a imprensa local.
O paradeiro de Kadafi continua a ser desconhecido.