As forças de segurança espanholas identificaram Moussa Oukabir, irmão de um dos homens detidos na sequência do atentado de quinta-feira, em Barcelona, como o alegado autor do ataque.
Corpo do artigo
Moussa Oukabir está a ser procurado pelas autoridades espanholas, disseram à Efe fontes policiais.
A polícia catalã já deteve três suspeitos de envolvimento no ataque e um outro suposto autor do atentado foi encontrado morto em Sant Just Desvern, em Baix Llobregat, a 12 quilómetros de Barcelona, depois de uma troca de tiros com a polícia catalã, após ter forçado a passagem de um controlo policial e ter atropelado uma polícia.
Moussa é um de cinco filhos da família Oukabir. É irmão de Driss Oukabir, uma cidadão marroquino nascido em Aghbala e a viver legalmente em Espanha, e um dos três suspeitos detidos após o atentado terrorista de quinta-feira, em Barcelona.
Driss foi o primeiro homem a ser apontado como suspeito do ataque em Barcelona. Foi detido pela polícia, na quinta-feira à tarde, depois de se ter apresentado na esquadra de Ripoll, em Girona, a dizer que lhe tinham roubado os documentos.
Segundo a imprensa espanhola, Driss terá dito que o irmão, Moussa lhe teria roubado os documentos. A polícia investiga porque razão o homem não apresentou queixa do desaparecimento dos documentos.
8711718
Um atentado terrorista em Barcelona, na tarde de quinta-feira, provocou 13 mortos e cerca de uma centena de feridos, após uma furgoneta ter galgado um passeio e atropelado dezenas de pessoas, nas Ramblas, no centro da cidade.
O ataque ocorreu pela 17 horas (16 horas em Portugal continental).