O futebolista David Caiado, que joga no Tavryia Simferopolna, da Ucrânia, deixou a cidade em autocarro, face ao agravamento da situação na Crimeia, afirmou o próprio na sua página no Facebook.
Corpo do artigo
"Meus amigos, fiquem tranquilos. A situação complicou-se e estamos de saída de autocarro, rumo a um sítio seguro. Vai tudo correr bem! Deus abençoe esta nossa viagem!", lê-se numa mensagem publicada no seu mural do Facebook cerca das 19.00 horas, segundo a agência Lusa.
David Caiado assinou por uma época e meia pelo Tavryia Simferopol da Ucrânia, clube que milita na primeira liga daquele país.
O avançado, 26 anos, nascido no Luxemburgo, teve ofertas do Tom Tomsk (Rússia) e do Chornomorets (Ucrânia), mas oficializou o acordo com o clube da Crimeia até 2015.
A câmara alta do parlamento russo aprovou, este sábado, por unanimidade, um pedido do presidente Vladimir Putin para autorizar "o recurso às forças armadas russas no território da Ucrânia".
Esta decisão seguiu-se horas depois da denúncia da Ucrânia, na sexta-feira, de que a Rússia fez uma "invasão armada" na Crimeia, península do sul do país onde se fala russo e está localizada a frota da Rússia do Mar Negro.
A AFP noticiou a presença de dezenas de homens mascarados e com uniforme, mas sem qualquer insígnia, que tomaram posições junto ao edifício do parlamento regional da Crimeia.