Um grupo de 14 assaltantes invadiu, na madrugada deste sábado, um stand de automóveis da Honda em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, no Brasil. Seis dos suspeitos foram mortos pela Polícia Militar.
Corpo do artigo
De acordo com o portal "G1", o grupo terá invadido o stand, que tem 50 mil metros quadrados e 700 veículos novos estacionados, por diferentes acessos. Após a invasão, os suspeitos amarraram os seguranças do local e fizeram-nos reféns, sob constantes ameaças. O objetivo seria roubar 40 veículos.
À chegada, a Polícia Militar e os assaltantes envolveram-se num tiroteio que matou dois suspeitos. Outros quatro criminosos morreram mais tarde, numa unidade de Várzea Grande. Os oito assaltantes restantes renderam-se e foram detidos no stand, onde a polícia apreendeu seis armas e 31 munições. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados.
Alguns veículos ficaram danificados durante o confronto.
Os reféns foram libertados e alguns deles estavam feridos e assustados. Segundo a imprensa brasileira, um deles disse que um dos assaltantes esteve o tempo todo com uma arma apontada à sua cabeça.
Informações preliminares revelaram que nada foi levado do stand de automóveis.
O caso está a ser investigado pela Polícia Civil.