O grupo islamita nigeriano Ansaru anunciou este sábado ter matado sete estrangeiros raptados no norte da Nigéria, segundo informações do grupo internacional SITE, que cita um comunicado redigido em árabe e em inglês.
Corpo do artigo
Dois cidadãos libaneses, dois sírios, um grego, um italiano e um britânico foram raptados há três semanas de uma zona onde realizavam trabalhos de construção.
No entanto, não foram ainda confirmados os assassinatos nem pelas autoridades nigerianas, nem pelos países de origem dos sete reféns.
Um responsável da empresa Setraco, que empregava os trabalhadores na obra, contactado pela AFP, também não confirmou a informação dos assassinatos.
Quando o rapto foi feito, o grupo justificou a ação pelas "transgressões e atrocidades cometidas contra a religião de Alá pelos países europeus em muitas zonas do Afeganistão e do Mali".
A Nigéria é o país mais populoso da África, com 160 milhões de habitantes, e o primeiro produtor de petróleo do continente.
O país está dividido entre uma região norte maioritariamente muçulmana, e o sul, onde dominam os cristãos.