O braço armado do Hamas divulgou, esta segunda-feira, um vídeo que mostra o refém germano-israelita Alon Ohel, de 24 anos, raptado durante o ataque de 7 de outubro de 2023 em Israel, que desencadeou a guerra em Gaza.
Corpo do artigo
O jovem - residente na aldeia de Lavon, no norte de Israel - surge pela segunda vez este mês em imagens divulgadas pelas brigadas Izz al-Din al-Qassam.
O Fórum das Famílias de Reféns identificou-o e apelou aos meios de comunicação social para não divulgarem a sua fotografia nem excertos do vídeo.
Nas imagens, Ohel, envergando uma t-shirt preta, dirige-se ao primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, pedindo-lhe que garanta a libertação dos reféns ainda detidos em Gaza. Ohel pede também à família para manter os protestos contra o governo.
Alon Ohel foi capturado após participar no festival de música Supernova, no sul de Israel, juntamente com outros três jovens.
No início deste mês, o Hamas já tinha divulgado um vídeo em que Ohel aparecia ao lado de outro refém, Guy Gilboa-Dalal.
Segundo dados israelitas, 251 pessoas foram raptadas a 7 de outubro, das quais 47 permanecem em Gaza, incluindo 25 que são dadas como mortas pelo Exército.
O ataque causou 1.219 mortos em Israel, na maioria civis, enquanto a ofensiva militar israelita em Gaza já provocou 65.344 mortos, também sobretudo civis, de acordo com o Ministério da Saúde controlado pelo Hamas, cujos números são considerados credíveis pela ONU.