O suspeito pelo massacre num cinema de Aurora, no Colorado, James Holmes, comparecerá perante um tribunal federal na próxima segunda-feira e "haverá justiça" para as vítimas, assegurou o chefe da polícia da localidade, Dan Oates.
Corpo do artigo
"Haverá justiça para as vítimas. Esta justiça virá do tribunal", disse Dan Oates numa conferência de imprensa.
O responsável confirmou os 12 mortos no tiroteio ocorrido na sala de cinema durante a apresentação do novo filme da saga do Batman, tendo no entanto diminuído o número de feridos de 59 para 58.
Segundo Dan Oates, o suspeito tinha comprado, nos últimos 60 dias, quatro pistolas numa loja de armas local e através da internet e "mais de 6.000 munições": mais de 3.000 balas de calibre 22 para uma espingarda de assalto, 3.000 de calibre 40 para as pistolas "Glock" que levava consigo, assim como 300 balas de calibre 12.
Na internet comprou "carregadores múltiplos" para uma espingarda de assalto de calibre 223, incluindo um recuperado na cena do crime, disse Dan Oates.
Segundo o responsável, todas as armas, munições e carregadores na posse do suspeito foram adquiridas "de forma legal".
O suspeito James Holmes, de 24 anos e oriundo da Califórnia tinha abandonado recentemente, "de forma voluntária", o programa de neurociências da Faculdade de Medicina da Universidade do Colorado, acrescentou Oates.