Alain Robert, o alpinista francês que já escalou a torre Vasco da Gama, escalou o hotel "Habana Libre" em Havana, Cuba. Trata-se de um dos edifícios mais altos da cidade, com 70 metros, e já foi em tempos o quartel geral de Fidel Castro. Veja o vídeo.
Corpo do artigo
Situado no bairro de Vedado, o hotel "Habana Libre" é um dos mais altos edifícios de Havana e tem mais de 27 andares e 569 quartos. Depois da revolução cubana, em 1959, o hotel chegou a ser o quartel general do ex-presidente cubano Fidel Castro, durante três meses.
[youtube:jxDiQdsc1qk]
De acordo com a Reuters, a escalada do hotel "Habana Libre" demorou perto de 30 minutos e foram muitos os cubanos que se juntaram nas imediações para presenciar o acontecimento.
Saltando de varanda em varanda, Alain Robert parou ainda duas vezes durante a escalada para acenar ao público que se ia juntando e que ia retribuindo com uma salva de palmas à passagem de cada andar.
Durante a sua escalada houve ainda tempo para Robert brincar com o público que assistia à escalada, simulando estar a ter problemas para se conseguir segurar.
Chegado ao topo do hotel, o alpinista urbano acenou ao público com uma bandeira cubana e gritou "Habana Libre".