
Foto: Burning Man Project
Um homem foi encontrado morto "deitado numa poça de sangue", na noite de sábado, no festival Burning Man, no estado norte-americano do Nevada.
O alerta foi dado por um participante do festival, que falou com um polícia pelas 21.15 horas locais de sábado. O homem foi encontrado "caído no chão, obviamente morto" num acampamento, informou o gabinete do xerife do Condado de Pershing. O corpo foi descoberto quando o Homem, uma estrutura imponente que dá nome ao festival, começava a arder. A identidade da vítima é desconhecida.
Parte do local no Deserto de Black Rock foi isolada enquanto a polícia começou a investigar com uma equipa forense. "Embora esse ato pareça ser um crime isolado, todos os participantes devem estar sempre atentos aos seus arredores", alertou o xerife Jerry Allen, de acordo com a emissora britânica BBC.
O Burning Man Project está a cooperar com as autoridades policiais e pediu aos presentes no festival que não interferissem na investigação.
O festival Burning Man atrai dezenas de milhares de participantes para Black Rock City, que os organizadores descrevem como "uma metrópole temporária" erguida no deserto anualmente para sediar o festival, que este ano termina esta segunda-feira.
No passado, já foram relatados óbitos durante o festival, incluindo uma morte durante chuva torrencial em 2023 e um homem que correu para o Homem enquanto a arder em 2017.

