Tempestade de areia "varre" festival Burning Man e faz quatro feridos. Veja os vídeos

DR
O festival "Burning Man", realizado no deserto de Black Rock, nos EUA, foi temporariamente interrompido, no fim de semana, devido a uma tempestade de areia e ventos fortes que danificaram o acampamento, causaram atrasos nas viagens e fizeram pelo menos quatro feridos leves. O evento foi retomado na segunda-feira.
O Serviço Nacional de Meteorologia tinha emitido um alerta de tempestade de areia para a noite de sábado, naquela área, avisando que uma "parede de pó" se movia para norte a 48 quilómetros por hora, com rajadas de vento acima dos 72 quilómetros hora.
Em declarações ao "Chronicle", um participante contou que viu barracas e estruturas a serem "arrancadas e demolidas" pela força do vento, apesar de todos terem tentado ao máximo proteger o acampamento.
No domingo, dia do arranque oficial da edição deste ano do festival, foi emitido outro alerta de tempestade de areia e vento, com rajadas até aos 80 quilómetros hora. A organização decidiu, por isso, fechar os portões de entrada de Black Rock City, pedindo a todos os que já lá estavam que protegessem as suas tendas e pertences.
Veja abaixo os vídeos partilhados nas redes sociais.
However bad your day was at least you weren't in the 50+ mph winds in the middle of the desert ...in a flash flood/storm during the opening of burning man this week. pic.twitter.com/fRTfE5SFzs
- || ᶻʰᵃⁿRock Stands for Justice (@Zhanrock) August 25, 2025
I've never seen a video of Burning Man and thought I was missing out. pic.twitter.com/gL5kB3wBUX
- Girl patriot (@Girlpatriot1974) August 24, 2025
An intense dust storm with winds up to 50 mph hit Burning Man as the annual festival was kicking off this weekend, causing at least four minor injuries and damaging campsites. pic.twitter.com/QZ7wG8C8l3
- AccuWeather (@accuweather) August 25, 2025

