Seis pessoas morreram num tiroteio numa escola primária de Nashville, no estado do Tennessee, nos EUA, esta segunda-feira. Atiradora, de 28 anos, foi abatida pela polícia.
Corpo do artigo
"Três alunos foram mortos, assim como três adultos. Estamos a trabalhar para identificar essas vítimas", disse Don Aaron, do Departamento de Polícia de Nashville, em conferência de imprensa
"Incluindo o atirador, um total de sete pessoas foram mortas como resultado do incidente desta manhã na escola", acrescentou.
De acordo com a polícia, o atirador é uma mulher de 28 anos, natural de Nashville. A suspeita, que foi controlada pelas autoridades e morta na sequência da ação da polícia, estava armada com pelo menos três armas de fogo, ainda de acordo com as autoridades.
Don Aaron garantiu que a resposta da polícia foi "rápida" e que, após acederem ao primeiro andar da escola, os agentes ouviram disparos vindos do segundo piso e decidiram subir.
Já no segundo andar encontraram uma jovem que estava a disparar e dois polícias acabaram por abrir fogo contra ela.
O tiroteio teve lugar na The Covenant School, escola cristã particular fundada em 2001 e que acolhe cerca de 200 alunos, desde a pré-escola até ao sexto ano.
O tiroteio mortal ocorre num momento em que as comunidades em todo o país recuperam de uma onda de violência escolar, incluindo o massacre numa escola primária em Uvalde, no Texas, no ano passado; ou um tiroteio na semana passada em Denver, que feriu dois administradores.
Vários alunos foram vistos a deixar a escola - cercada por carros da polícia - para uma igreja próxima ao local, para se reunirem com seus pais.
1640383339893800964