Um grupo de homens armados sequestrou na terça-feira o presidente da Federação Iraquiana de Boxe, Yenchar Mustafa, a sul de Bagdade, indicou uma fonte da segurança.
Corpo do artigo
Um grupo armado envergando fardas semelhantes às das forças de segurança iraquianas montou uma falsa operação stop na estrada entre Bagdade e a província de Kerbala, a sul da capital, segundo a fonte, citada pela agência de notícias espanhola Efe.
Os homens sequestraram Mustafa, que é também vice-presidente do Comité Olímpico Iraquiano, e levaram-no para local desconhecido.
A mesma fonte disse que o Ministério do Interior mobilizou as suas forças na província de Kerbala e nas províncias próximas para investigar o caso.
Em 2006, um grupo armado assaltou a sede do Comité Olímpico em Bagdade e sequestrou o seu presidente, Ahmad al-Huyaia, e outras 30 pessoas que foram posteriormente libertadas, embora se desconheça até hoje o paradeiro de Huyaia.
Cinco meses depois de o Iraque se ter libertado do controlo do grupo terrorista Estado Islâmico, a situação da segurança no país continua a degradar-se, a cerca de duas semanas das próximas eleições legislativas, marcadas para 12 de maio.