Dois homens ganharam "asas" e sobrevoaram o céu do Dubai ao lado do maior avião comercial do mundo. Veja o vídeo que se tornou viral.
Corpo do artigo
Muitos já sonharam com o dia em que iam ser capazes de voar, um "super-poder" que não está ao alcance dos humanos. No entanto, o francês Vince Reffet e o suíço Yves Rossy conseguiram algo bastante semelhante.
Conhecidos como "Jetman", utilizam asas de fibra de carbono e quatro motores para voar. Na mais recente aventura, juntaram-se nos ares a um Airbus A-380 da Emirates Airlines.
As manobras executadas pela dupla foram colocadas no Youtube dia 4 e já contam com mais de quatro milhões de visualizações. Na demonstração, voam ao lado do maior avião comercial do mundo, o Airbus A380, que tem capacidade para transportar até 853 passageiros e uma velocidade de cruzeiro superior a 900 km/h, para uma autonomia de 15200 quilómetros.
Os "jetman" são capazes de atingir velocidades próximas dos 300 km/h, embora essa discrepância não seja visível na gravação.
[Youtube:_VPvKl6ezyc]
Para que fosse possível mostrar todos os ângulos visíveis no vídeo, foram utilizados quatro aeronaves, o próprio avião da Emirates e os "jetman" transportavam ainda câmaras desportivas para que fosse possível ter uma visão do que é sobrevoar o Dubai.