Um homem com 350 quilos foi expulso de um hospital por ter violado o seu plano de tratamento. Depois de três meses internado, o paciente não terá resistido a encomendar uma piza.
Corpo do artigo
Steven Assanti tem 33 anos e pesa 350 quilos. Esteve internado durante três meses no Hospital de Rhode Island, EUA, a tratar de um distúrbio alimentar, até ser expulso.
Assanti não resistiu e mandou entregar uma piza ao quarto: "É um vício, e eu percebi isso. É uma doença." Quando o hospital soube que tinha encomendado 'fast food', consideraram isso uma violação ao plano de tratamento e expulsaram-no do hospital.
Steven Assanti foi internado com 360 quilos, e ao longo de três meses perdeu 10 quilos. "Era suposto ficar lá e perder peso até atingir os 250 quilos, para depois colocarem-me uma banda gástrica", contou.
Um porta-voz do hospital disse que não podia falar de nenhum caso em concreto.
Steven Veillette, o pai de Assanti, disse ao "NBC10 News" que levar o filho para casa era uma sentença de morte. "Se ele for para casa e se eu conseguir, de alguma forma, levá-lo pelas escadas até ao quarto, ele voltará aos maus hábitos alimentares", acrescentou o pai.
Agora Assanti está a morar no porta-bagagens da carrinha do pai, que diz não ter condições para ter o filho em casa.
Apesar de tudo isto, foi divulgado um vídeo que mostra Assanti a maltratar uma enfermeira, o que poderá ter contribuído para a decisão de o expulsar.
[Youtube:V5Q0yuwx-zM]