O presidente da Venezuela bateu esta quinta-feira um recorde entre os governantes da América Latina ao ultrapassar os mais de dois milhões de seguidores da sua conta no Twitter, @chavezcandanga.
Corpo do artigo
"+Epa+, chegámos aos 2 milhões! E p'ra frente vai Chavezcandagana!", escreveu o presidente no Twitter, onde, segundo o coordenador da conta, Ysmael Serrano, são publicadas diariamente 11.000 mensagens e se inscrevem 5.900 novos seguidores.
O novo recorde foi motivo de anúncios publicitários de página completa em alguns jornais venezuelanos e da criação da etiqueta #2millonesyvenciendo (2 milhões e vencendo), no Twitter.
A conta no Twitter do presidente da Venezuela foi criada em Abril, superando rapidamente os seus homólogos do México, Argentina, Chile e Equador, que têm 952.000, 600.000, 530.000 e 71.000 seguidores, respectivamente.
Pelo Twitter, o presidente da Venezuela designa ou substitui ministros, aprova recursos, saúda outros presidentes e até dá informação sobre o seu estado de saúde, na sequência de um tratamento com quimioterapia que realiza para combater células cancerígenas.
"Olá, meus +candangueros+ e +candangueras+ (da conta @chavezcandanga, que significa inquieto). Aqui vou, rumo ao meu terceiro dia de quimioterapia. Tudo corre bem, sairei desta também! Viveremos e venceremos", escreveu desde o Hospital Militar de Caracas onde está hospitalizado.