Um incêndio deflagrou hoje de manhã, em Luanda, no gabinete do ministro das Relações Exteriores de Angola, mas provocou apenas estragos materiais, disse à Lusa o porta-voz do ministério.
Corpo do artigo
Segundo Mário Augusto, o incêndio começou por volta das 10:20 locais (mesma hora em Lisboa), devido a um curto-circuito no gabinete e foi prontamente combatido pelos bombeiros de Luanda.
O ministro Georges Chicoti estava no gabinete, mas não sofreu qualquer ferimento.
O incêndio obrigou ao atraso da cerimónia que estava prevista para as 11:00, em que Georges Chicoti vai empossar o novo secretário-geral do ministério e nomear embaixadores e cônsules.
Mário Augusto acrescentou que o incêndio afetou, igualmente, iniciativas programadas no âmbito da visita oficial do vice-presidente do Conselho de Ministros de Cuba, Ricardo Cabrisas Ruiz, que chegou hoje a Angola.
Ricardo Cabrisas Ruiz vai manter uma série de encontros com autoridades angolanas, entre as quais o presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos, os ministros das Relações Exteriores, Georges Chicoti, das Finanças, Armando Manuel, da Energia e Águas, João Baptista Borges, e dos Transportes, Augusto da Silva Tomás.