Israel vai impedir a entrada de qualquer barco com ajuda humanitária nas águas da Faixa de Gaza, alertou hoje, terça-feira, o vice-ministro da Defesa, Matan Vilnai.
Corpo do artigo
"Não permitiremos que barcos cheguem a Gaza para abastecer o que se tornou uma base terrorista que ameaça o coração de Israel", disse Matan Vilnai na rádio pública israelita.
Os responsáveis pela “Frota da Liberdade”, o conjunto de navios com ajuda humanitária que ontem, segunda-feira, foi atacado por Israel, já anunciaram que outros dois navios estão a caminho de Gaza.
No entanto, uma das organizadoras indicou que a próxima tentativa para quebrar o bloqueio israelita da Faixa de Gaza só irá acontecer dentro de alguns dias.
"O navio Rachel Corrie já está ao largo das costas da Itália e outro barco está a ser reparado", disse Greta Berlin à agência de notícias francesa AFP, referindo-se a um navio danificado no passado fim-de-semana e que, segundo os activistas pró-palestinianos foi "sabotado".
"Não há crise humanitária em Gaza, mas reconheço que a vida é difícil", disse ainda o vice-ministro da Defesa de Israel.