Andre Walker, um colunista do jornal "New York Observer", publicou uma fotografia no "Twitter" a desafiar terroristas do Estado Islâmico a matá-lo. O jornalista ofereceu inclusive uma recompensa de 57 mil euros a quem o fizesse.
Corpo do artigo
Andre Walker publicou uma fotografia dele próprio em Westminster, sobre o rio Tamisa, a segurar uma espada. "Um prémio pela minha cabeça. O terrorista do #ISIS que me matar recebe 50 mil libras [cerca de 57 mil euros]. Dou a minha morada. Sem polícia. Mas tenho uma espada. Boa sorte", escreveu o colunista na rede social "Twitter".
Andre Walker explicou, entretanto, a sua decisão, num artigo no "Observer": "Amanhã, quando saíres, pensa para ti mesmo que os terroristas são tão assustadores que nem sequer enfrentam um indivíduo gordo de meia-idade com uma espada", escreveu.
O colunista do jornal norte-americano acusou os terroristas de serem cobardes, por atacarem "grupos vulneráveis. "Ouçam, os terroristas são cobardes, não vamos ter vergonha de dizê-lo", lê-se num "tweet".
871310512717541376
"Não sinto nada para além de desprezo por pessoas que pensam que rebentar com crianças faz delas fortes. Ou que esfaquear pessoas nas ruas é valentia. Não é", explicou o colunista no artigo do "Observer", referindo-se aos ataques em Manchester e Londres, a 22 de maio e 3 de junho, respetivamente.
O "tweet" recebeu reações diversas, com alguns a fazerem 'memes' com humor e outros a criticarem o jornalista. "Portanto, vamos só esclarecer. Estás a oferecer-te para financiar terrorismo?", escreveu um utilizador da rede social.
A publicação original, que entretanto foi apagada, surgiu poucas horas depois do ataque em Londres que matou sete pessoas e provocou 48 feridos. A fotografia tem vindo a ser partilhada por outros utilizadores no "Twitter".